Chat Nasci Para Vencer

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

" O REINO DOS CÉUS É COMO UM TESOURO

Mateus 13:44

ESCONDIDO NUM CAMPO
  "Tesouro Escondido".
Ele estava aproveitando-se deste tema tão cativante para falar do Reino dos céus aos seus ouvintes. Como será este tesouro da parábola que o Senhor Jesus contou? Que tipo de pedras preciosas deveriam estar enterradas naquele campo? 
 Prata?
Pérolas? 
Diamantes? 
Ouro?
A Bíblia também nos fala de tesouros que perecem com o tempo, onde a traça e a ferrugem corroem e os ladrões roubam. E também nos exorta a juntarmos tesouros no Reino de Deus, que serão tesouros eternos. (Mateus 6:19-21) O que você considera realmente importante para você hoje? Qual tesouro você ficaria feliz se encontrasse? Pessoas para amarmos e compartilharmos nossos momentos. Realizações profissionais Amizades Prosperidade Mas o maior tesouro que podemos encontrar é o Reino dos Céus. E esse tesouro nós encontramos quando recebemos a Cristo como nosso Salvador e passamos a fazer a vontade de Deus. Dentro deste baú de tesouros chamado “Reino dos Céus” encontramos jóias preciosas como: 
  Paz Justiça
 Alegria no Espírito Santo 
Uma família espiritual 
Cura
 Prosperidade
Libertação e Salvação
Deus quer o melhor para seus filhos. Por isso ele nos reservou todos estes tesouros! O homem da parábola foi muito inteligente, ao vender suas propriedades para adquirir o campo onde estava enterrado aquele tesouro. Da mesma forma, nós precisamos também abrir mão de tudo, para nos apossarmos deste precioso prêmio. E depois de o adquirirmos, preservarmos o que ganhamos como um verdadeiro tesouro, que não tem preço. Não podemos trocar o tesouro de Deus pelo lixo de Satanás. Esaú trocou o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. (Gênesis 25:29-34) O filho pródigo deixou a casa do Pai e acabou comendo comida de porcos. (Lucas 15:1-32) Muitos trocam o tesouro do Reino de Deus por uma vida de opressão religiosa e legalismo, e dessa forma deixam de usufruir das bênçãos de Deus. Assim como os Fariseus da época de Jesus que colocavam um fardo tão pesado sobre os ombros das pessoas, que segundo Jesus, nem eles mesmo conseguiam carregar. Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus é Fiel!