Chat Nasci Para Vencer

sábado, 19 de abril de 2014

Ainda Que a Figueira Não Floresça.

 Fizemos um jardim diversificado para assegurar que, a qualquer época do ano, pudéssemos ver flores em árvores ou arbustos.

Mas, apesar disso, no inverno o espaço, como um todo, fica com a beleza comprometida pela secura do gramado e a escassez de folhas na maioria das árvores. É uma lição de paciência e esperança. Gosto de passear pelo terreno e trazer Habacuque à memória: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento... todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.” Habacuque 17-18 Hoje eu me alegro de olhar a figueira vazia, porque sei que, tão certo quanto o sol se põe e no dia seguinte volta a aparecer, tão certo quanto a lua passa por todas as suas fases num período de 4 semanas, ao inverno suceder-se-á a primavera, que encherá o jardim de folhas novas, flores e frutos. É a maravilhosa provisão divina, com seu ciclo de descanso, carência, exuberância e vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus é Fiel!